Alice.GIF

Dona Alice Alves Pereira

Inauguração_do_Centrinho_23_12_1962_00

Cerimônia de inauguração do CEIC (1959)

À esquerda, de camisa branca, o sr. Astrogildo, primeiro Presidente do Centro.

Dr Luiz Florian 001.jpg

Dr. Luiz A. Florian, idealizador e peça-chave na construção do atual prédio do CEIC.

UM POUQUINHO DA HISTÓRIA DO CEIC

 

O Centro Espírita Irmã Catarina foi fundado em 13/10/1959, e desde essa data,  essa Casa tem cumprido alegremente seu compromisso com Jesus, acolhendo, amparando e esclarecendo a todos, encarnados e desencarnados, que chegam ao nosso convívio.

Talvez a personagem mais emblemática da história do Centro seja a fundadora do Centro, Da. Alice (Alice Alves Pereira).

Porém, apesar de sua importância na história do Centro, certamente não é a única trabalhadora da Casa que merece ser lembrada e homenageada por todos nós.

Nesses anos todos muita gente se dedicou com carinho à construção desse patrimônio material e espiritual. Muitos ainda estão conosco nesse Plano Material; outros já partiram para o Plano Espiritual e tenho certeza que também estão conosco, trabalhando como sempre em prol do Centro e dos necessitados. É o caso do Dr. Luiz Florian, do sr. Boanerges, da Ireninha, sr. Astrogildo, Dr. Ulisses Frederique, Luiz Gonzaga Chaves, Paulo Pereira... Não é possível citá-los a todos... mas, a todos eles, deixamos registrada a nossa homenagem e nossos agradecimentos sinceros.

 

E não podemos esquecer desse Espírito iluminado, chamado algumas vezes de “Mãe Catarina”, outras, de “Irmã Catarina”, que durante mais de 70 anos acompanhou a Dona Alice e se manifestou através dela, orientando e auxiliando milhares de pessoas.

Sessenta anos  de existência no trabalho do bem, confortando, assistindo e amando representam um grande exemplo a ser seguido.

Tenham certeza que o Cristo está feliz pela sintonia que esta Casa tem apresentado com os ensinamentos do Seu Evangelho.

Você tem fotos antigas do Centro e dos seus frequentadores? Envie para nós. Vamos preservar a memória de nossa Casa construindo um mural digital de imagens!