aniversário_CEIC_2017_[Salvo_automatica

Nossa homenagem à Dona Alice e à Dona Irene, duas das pioneiras do CEIC.

O nome do nosso Bazar (Bazar Dona Irene) é uma homenagem à Sra. Irene Papassoni, precursora do Projeto Gestante, que lá nos primórdios do Centro, há mais de 40 anos, viu a necessidade de buscar recursos financeiros para dar continuidade ao Projeto Gestante.

Para angariar fundos e dar continuidade e amplitude no atendimento a todas gestantes que a procuravam no Centro Espirita, ela começou a organizar a venda, em sua casa, de roupas e objetos recebidos em doação Esse foi o embrião de nosso Bazar.

Atualmente, o Bazar é realizado mensalmente, com a ajuda de vários voluntários, e a doação de inúmeros colaboradores.

O Bazar sempre é realizado na manhã do segundo sábado de cada mês, onde são vendidos os bens recebidos em doações: roupas, calçados, móveis usados, eletrodomésticos de pequeno porte etc.

Os recursos financeiros apurados são utilizados para a compra mensal de itens necessários para complementação das cestas básicas; para a compra de materiais de construção que ajudam a construir/reformar casas de pessoas em situação de moradia precária; para a compra de bens para auxílio no Projeto Gestantes.

Os recursos ainda são usados para ajudar as famílias cadastradas para pagamento emergencial de contas de água ou energia elétrica, quando na eminencia de corte pelas concessionárias; para a compra de medicamentos e gás de cozinha, enfim, para as diversas necessidades das famílias carentes, que procuram o CEIC em busca do suporte financeiro.

Data do próximo Bazar:

13/11/2021, de 07h00 às 10h00

devido à pandemia do COVID-19, estamos seguindo algumas regras sanitárias:

  • Uso obrigatório de máscaras

  • Serão admitidas 15 pessoas de cada vez

  • Cada pessoa terá 45 minutos pra efetuar sua compra