WhatsApp Image 2019-10-13 at 23.01.33(3)

Com o objetivo de divulgar a Doutrina Espírita, o CEIC realiza diversas atividades públicas, como as palestras doutrinárias e os cursos, workshops e seminários.

 

Sem dúvida, todas as atividades espíritas são extremamente importantes e exigem do trabalhador voluntário, além de boa vontade, conhecimento aprofundado, esforço, abnegação e desejo de auxiliar o próximo, esteja ele na condição de encarnado ou desencarnado.

 

Porém, em relação às palestras públicas, esses requisitos são ainda mais exigidos do servidor por causa da importância que a palestra possui nos propósitos da espiritualidade superior.

Muitas obras psicografadas retratam a intensa atividade espiritual que ocorre, invisível aos encarnados, e que, para ser efetiva, necessita que todos os envolvidos – palestrante, equipe de apoio, público assistente, Espíritos benfeitores – estejam em sintonia e harmonia de intenções. 

O culto religioso é respeitável e valoroso quando impulsiona e estimula aos seus adeptos à transformação moral profunda e ao desejo de crescimento espiritual e renovação mental que é a renovação da vida.

Saibamos, portanto, dignificar esse momento tão importante da reunião fraterna na Casa Espírita: os expositores, qualificando-se para a atividade e vivenciando o que pregam; os assistentes, valorizando a atividade, aproveitando os ensinamentos para profundas reflexões.

Veja algumas dicas para você aproveitar melhor a palestra:

1) Chegue antes de começar a palestra;

2) Sente-se e/ou leia alguma mensagem edificante, enquanto aguarda o início;

3) Fique em silêncio. Evite conversações fúteis e menos nobres;

4) Guarde silencio interior: serene os pensamentos e emoções para entrar em sintonia com os benfeitores espirituais;

5) A música ambiente auxilia a concentração;

6) Acompanhe a prece inicial proferida pelo diretor ou faça a sua silenciosamente, elevando o padrão vibratório;

7) Durante a palestra foque a sua atenção na mensagem transmitida, não permitindo que detalhes do ambiente, das pessoas ou de algum fato que ocorra desvie o seu interesse;

8) Se sentir sono, retome a concentração na palestra. Se precisar, levante-se em silêncio, beba água, ou assista a palestra em pé no fundo do salão, sem atrapalhar as demais pessoas ou o palestrante.

Em resumo, você foi até o Centro Espírita para ouvir a palestra, ouça-a com atenção e, após, medite sobre aquilo que mais lhe tocou o coração, pondo em prática os ensinamentos mais relevantes.

Precisamos de suas doações!

Conta para depósito:

Centro Espirita Irmã Catarina

CNPJ 45.030.129/0001-80

Bradesco

Agência 1473

Conta corrente 17933-7