Com o objetivo de divulgar a Doutrina Espírita, o CEIC realiza diversas atividades públicas, como as palestras doutrinárias e os cursos, workshops e seminários.
Sem dúvida, todas as atividades espíritas são extremamente importantes e exigem do trabalhador voluntário, além de boa vontade, conhecimento aprofundado, esforço, abnegação e desejo de auxiliar o próximo, esteja ele na condição de encarnado ou desencarnado.
Porém, em relação às palestras públicas, esses requisitos são ainda mais exigidos do servidor por causa da importância que a palestra possui nos propósitos da espiritualidade superior.
Muitas obras psicografadas retratam a intensa atividade espiritual que ocorre, invisível aos encarnados, e que, para ser efetiva, necessita que todos os envolvidos – palestrante, equipe de apoio, público assistente, Espíritos benfeitores – estejam em sintonia e harmonia de intenções.
O culto religioso é respeitável e valoroso quando impulsiona e estimula aos seus adeptos à transformação moral profunda e ao desejo de crescimento espiritual e renovação mental que é a renovação da vida.
Saibamos, portanto, dignificar esse momento tão importante da reunião fraterna na Casa Espírita: os expositores, qualificando-se para a atividade e vivenciando o que pregam; os assistentes, valorizando a atividade, aproveitando os ensinamentos para profundas reflexões.
Veja algumas dicas para você aproveitar melhor a palestra:
1) Chegue antes de começar a palestra;
2) Sente-se e/ou leia alguma mensagem edificante, enquanto aguarda o início;
3) Fique em silêncio. Evite conversações fúteis e menos nobres;
4) Guarde silencio interior: serene os pensamentos e emoções para entrar em sintonia com os benfeitores espirituais;
5) A música ambiente auxilia a concentração;
6) Acompanhe a prece inicial proferida pelo diretor ou faça a sua silenciosamente, elevando o padrão vibratório;
7) Durante a palestra foque a sua atenção na mensagem transmitida, não permitindo que detalhes do ambiente, das pessoas ou de algum fato que ocorra desvie o seu interesse;
8) Se sentir sono, retome a concentração na palestra. Se precisar, levante-se em silêncio, beba água, ou assista a palestra em pé no fundo do salão, sem atrapalhar as demais pessoas ou o palestrante.
Em resumo, você foi até o Centro Espírita para ouvir a palestra, ouça-a com atenção e, após, medite sobre aquilo que mais lhe tocou o coração, pondo em prática os ensinamentos mais relevantes.
PARTICIPE DA CAMPANHA DE DOAÇÕES PERMANENTE!
DOE ROUPAS, ARTIGOS DA CESTA BÁSICA, BRINQUEDOS
OU FAÇA UM PIX CNPJ 45030129000180