top of page

O CIDE
Curso de Introdução à Doutrina Espírita

Logotipo 1.png

OBJETIVOS

O CIDE busca fornecer conhecimentos sobre as Obras Básicas de Allan Kardec, de forma a capacitar o aluno a pesquisar e a se informar por si próprio sobre os assuntos de seu interesse.

NÃO é objetivo do curso esgotar o conteúdo da Codificação; pelo contrário: pretende dar o conhecimento básico, que permita aos alunos um melhor aproveitamento dos outros cursos da Casa, e das palestras ministradas nas Reuniões Públicas.

Portanto, a proposta do Curso é apresentar ensinamentos projetados para o futuro, e centradas no sujeito e na vida. Os principais objetivos do CIDE são os seguintes:

1. Levar os alunos a uma assimilação do conteúdo doutrinário fundamental, assim como induzi-los à autorreflexão, ao conhecimento de si mesmos, de suas potencialidades, e consequentemente à modificação de sua conduta interior perante o mundo e a vida em sociedade;

2. Dar aos alunos noções básicas do estudo da Doutrina Espírita, a fim de que possam estar preparados para dar continuidade a aquisição de conhecimentos mais profundos da filosofia espírita;

3. Estimular a curiosidade e o desejo dos alunos de se aprofundar nos estudos da Doutrina, e a incentivá-los a permanecer frequentando a Casa.

As-três-revelações 2.jpg

FUNCIONAMENTO

1. O CIDE é composto de 4 Módulos, com duração que varia de 4 a 6 meses cada:

     ● Módulo I: Introdução ao Espiritismo (inscrições encerradas; novo curso previsto para o primeiro trimetre de 2024)

     ● Módulo II: Estudando o Livro dos Espíritos (inscrições encerradas; novo curso previsto para o segundo semestre de 2024)

     ● Módulo III; Estudando o Livro dos Médiuns (inscrições encerradas)

     ● Módulo IV: Educando a Mediunidade (inscrições encerradas)

2. Os Módulos são desenvolvidos com aulas expositivas, sempre incentivando a participação e a interação dos alunos, através de questionamentos e discussões.

 

A QUEM SE DESTINA

● Iniciantes do Espiritismo,

● Frequentadores do CEIC e de outras Casas Espíritas, interessados em participar das atividades da Casa como trabalhadores voluntários,

● Estudiosos da Doutrina, em geral, interessados em conhecer os princípios básicos do Espiritismo,

  • Pessoas interessadas em educar e desenvolver sua Mediunidade.

bottom of page